quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Elsa Cruz nos Olimpíadas Escolares Mundiais no Brasil

A aluna Elsa  Cruz, de 16 anos,  que participa desde o ano de 2009, no Projeto de Desporto Escolar do Agrupamento de Escola D. Maria II de V. N. de Famalicão, que funciona como Escola de Referência Desportiva na modalidade de Atletismo, possibilitando a participação de alunos de outras escolas do concelho, vai representar Portugal na Gymnasiade 2013 - Olimpíadas Escolares Mundiais, que se realizará na cidade de Brasília, no Brasil, entre os dias 26 de novembro a 5 de dezembro.
 
Este é o evento mais importante da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), que juntará 2 mil atletas de 40 países nas diversas modalidades.
 
A campeã Elsa Cruz, natural de Ribeirão, é treinada pela professora de Educação Física, Alexandra Sarmento, do Agrupamento de Escolas D. Maria II e irá participar na modalidade de atletismo, nas provas de lançamento do peso e lançamento do disco, após ter-se sagrado Campeã Nacional de Desporto Escolar, no mês de maio, na pista de Vendas Novas, em Évora. No ano transato de 2012, Elsa já tinha demonstrado o seu talento ao ter-se classificado na mesma competição em 3º lugar nacional.  Foi ainda escolhida pelo Desporto Escolar Nacional como atleta nacional do mês junho, tendo sido efetuada uma reportagem televisiva sobre a Elsa, que passou na rubrica do Desporto Escolar no canal RTP2.
 
Este será um momento de excelência do Desporto Escolar do Agrupamento D. Maria II e é um orgulho ver  a nossa Elsa levar bem longe a bandeira nacional e do nosso concelho de Famalicão.

Sem comentários:

Enviar um comentário